O capitão do Unibet, Scott Brown, garante vitória sobre Dundee

Scott Brown marcou o único golo do jogo quando o Celtic venceu o Dundee por 1-0 e aumentou a invencibilidade na Premier League escocesa para sete jogos. O antigo internacional escocês encontrou a rede a dois minutos do fim. minutos para o segundo semestre após o atacante Moussa Dembélé inicialmente viu seu Unibet tiro bloqueado. O segundo gol da temporada de Brown condenou Dundee a sua terceira derrota consecutiva na liga.

A vitória mantém o Celtic no topo da tabela, enquanto Dundee continua lutando, não tendo vencido a liga desde o dia da abertura. a Estação.Com o objetivo de corrigir a má forma, o treinador da Dundee, Paul Hartley, fez quatro mudanças, com Danny Williams, Cammy Kerr, Kevin Gomis e Yordi Teijsse entrando em campo.

O time de Brendan Rodgers ganhou 3. 3 empate contra o Manchester City na quarta-feira, quase dobrou sua liderança em Dens Park mais tarde, Dembélé embora o ex-atacante do Fulham foi frustrado pelo goleiro Scott Bain Dundee, que garantiu um final nervoso, com o meia Dundee Nick Ross desperdiçando dois lances livres .Celtic Unibet endera a vitória do Manchester City com empate emocionante na Liga dos Campeões Leia mais

Bain fez sua primeira defesa da tarde do atacante Scott Sinclair, aos oito minutos, quando se jogou para a esquerda para empurrar um curling. chutou de 20 jardas além do poste, antes de segurar o canto de Tom Rogic com confiança.

Seguiu-se um pênalti quando o lateral Kerr, de Dundee, fez uma falta sobre Rogic, Unibet atacou o zagueiro do Celtic. Erik Sviatc Henko na área do pênalti, mas o árbitro, Andrew Dallas, não se impressionou.

O aperto dos visitantes no jogo foi firme.Bain tirou um livre de 25 jardas de Rogic no ar em seu canto superior esquerdo aos 22 minutos do segundo tempo e fez uma boa defesa na queima-roupa de Sinclair, apesar de Dallas ter entrado em impedimento. More info here

A três minutos do intervalo, numa rara investida de Dundee, um cruzamento de Fassal El Bakhtaoui foi desviado para o poste mais próximo por Teijsse, mas no período de compensação Bain impediu Sinclair de voltar a jogar antes de Dembélé levantar a bola.

Foi Brown quem mostrou como deve ser feito logo após o intervalo, quando, depois de receber a bola depois de inicialmente colocar Dembélé na grande área, ele enrolou a bola com o pé esquerdo no canto mais distante.

O Celtic continuou pressionando por um segundo e aos 68 minutos Sinclair teve outro esforço, desta vez uma baixa defesa salva por Bain.Leigh Griffiths e Patrick Roberts tinham entrado para Rogic e James Forrest, respectivamente, adicionando novas pernas a um lado do Celtic parecendo fatigados, mas enquanto o segundo gol não chegou, Dundee não conseguiu testar Craig Gordon no final.

< O Celtic não foi derrotado na liga desde maio e os homens de Rodgers continuam no topo da divisão depois de terem conquistado vitórias seguidas, enquanto Dundee continua com seis pontos. Apesar da derrota, o técnico da Dundee, Paul Hartley, viu melhora em sua equipe nas últimas semanas, a derrota por 3-1 em Inverness. “Fiquei satisfeito com a reação dos jogadores da semana passada”, disse Hartley à BBC Scotland. “Eles tiveram muita posse, mas nunca nos cortaram.Se continuarmos fazendo isso, ficaremos bem. ”

Enquanto isso, Rodgers enfatizou a importância de coletar três pontos para o pós-jogo da BBC. “Um grande jogo para ganhar isso. Tivemos que descansar quando tínhamos a posse e só precisávamos de um gol e depois defendíamos bem. Mostramos na semana passada que somos uma boa equipe. Rodgers escolheu destacar seu capitão como elogio. “Se você está procurando por um meia, ele tem tudo o que você quer”, disse ele sobre Brown. “Ele é muito inspirador para os companheiros de equipe. Ele mostrou na semana passada o que um jogador de topo ele é. Eu olhei para ele na noite de quarta-feira.Este é um cara que estava jogando contra alguns dos melhores jogadores de meio-campo do mundo em uma das principais equipes da Europa e ele dominou o meio-campo.

“Sua capacidade de passar a bola é algo que conversamos ele e a equipe, sobre cuidar da bola porque, seja ele britânico ou escocês, você pode jogar futebol, você não é apenas corredor e Scott é uma demonstração maravilhosa disso. Ele é altamente talentoso tecnicamente. Ele é um capitão maravilhoso para mim. ”